Marta Rodrigues diz que Elza Soares ficou imortal

Vereadora lamentou o falecimento da artista, aos 91 anos

A vereadora Marta Rodrigues (PT) lamentou a morte da cantora Elza Soares, aos 91 anos, na quinta-feira (20). “Parte um ícone da música popular brasileira, que teve em sua trajetória, na sua arte, nas suas posições políticas, a luta antirracista e a defesa do feminismo negro, da democracia”, afirmou.

A parlamentar completou: “Elza, com toda sua história de vida marcada por diversos episódios em que sofreu o racismo e o machismo, enfrentou de frente, resistiu, mostrando uma força que nos servirá de inspiração pra sempre. Ela vira estrela e fonte inspiradora”.

Segundo Marta, a partida de Elza sensibiliza todos aqueles que durante esses anos estiveram ao lado da democracia, contra o racismo, as desigualdades sociais, o machismo e todos os tipos de preconceito.

“Elza Soares, além de seu talento, era uma pessoa de alma engrandecedora. Ela era uma artista da luta, tinha sua poderosa voz como um instrumento de transformação e conscientização. Ela se torna imortal na história do Brasil, do mundo e da música”, declarou.