Marta Rodrigues sobre 100 dias de Lula e Jerônimo: “Compromisso com democracia e combate à pobreza”

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia da Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues disse, nesta segunda-feira (10), que os 100 dias dos governos federal e estadual demonstraram preocupação extrema com o combate à fome e à pobreza, além de respeito à democracia, às instituições e às demandas da sociedade civil.

“Foram cem dias que o Brasil retomou políticas públicas fundamentais para combater o retrocesso promovido pela gestão anterior, retomou o Bolsa Família e[o Minha Casa Minha Vida, o Mais Médicos, lançou pacote de medidas pela igualdade racial, estabeleceu delegacia de mulheres 24 horas, paridade salarial, o cuidado com a preservação do meio ambiente e dos povos indígenas, investimento em educação e cuidado com a saúde. Tem combatido a encarecida política de preços e impostos, a alta dos combustíveis”, diz.

Segundo Marta Rodrigues, a Bahia acompanha de diversas formas a transformação social que o governo federal vem implantando.
“Criou o Programa Bahia Sem Fome, que tem doado toneladas de alimentos pelo estado todo, entregou 11 escolas em tempo integral, nova estradas, moradias, 40 novas obras de esporte, vem dando continuidade aos avanços promovidos pelo governo anterior. Estamos numa quadra importante da história em que o desenvolvimento voltou ao nosso país e a Bahia vem se destacando com o alinhamento ao governo Lula”, disse.

A petista lembra que ainda faltam 1360 dias para ambos os governos terminarem e que, ainda assim, o brasileiro e o baiano já sentem o impacto positivo desses cem dias.

” O mundo todo tem visto essas mudanças. O Brasil passou a ser respeitado no mundo, a Bahia a cada dia que passa melhora seus índices sociais. O governador Jerônimo trouxe o Bahia Sem Fome, importante programa que já tem ajudado milhares de baianos. A avaliação é extremamente positiva e todos que acompanham a política no Brasil e no estado veem isso. Mas quem importa mesmo é o povo, e este também já está sentindo na vida e no dia a dia as diferenças”, declarou.