Mata de São João: Prefeito diz que vai cassar alvará de quem desobedecer decreto municipal

O prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira, anunciou que vai cassar o alvará de funcionamentos dos estabelecimentos que descumprirem o as medidas restritivas em combate à pandemia do novo coronavírus. A medida vale para lojas com mais de 200 metros quadrados, incluindo bares e restaurantes, independente do tamanho, proibidos de funcionar por conta da pandemia da Covid-19.

A ação punitiva visa preservar a vida das pessoas, reduzindo os riscos da proliferação do coronavírus. “Qualquer estabelecimento com funcionamento restrito que insista em funcionar terá o alvará cassado, com data indeterminada, então é melhor não arriscar. Esse sacrifício é necessário para que possamos salvaguardar a nossa população. A saúde das pessoas tem prioridade e é mais importante que qualquer interesse comercial”, destaca Marcelo.

Com relação aos estabelecimentos autorizados a funcionar que estiverem descumprindo as regras de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus serão multados. “Os comércios com áreas de até 200 metros quadrados, além de supermercados e materiais de construções independente do tamanho devem cumprir as medidas de prevenção como manter o distanciamento, controle da fila, disponibilidade do álcool em gel e uso de máscaras. Os estabelecimentos que não estiverem cumprindo com as exigências iremos interditar”, frisa o prefeito.

As informações são do site Mais Região.

Foto: Arquivo Mais Região