O deputado estadual, que é o mais jovem a ser eleito na Bahia, também é vice-líder de governo na ALBA
Em reunião de instalação das
Comissões Permanentes, ocorrida nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Matheus de Geraldo Júnior (MDB) foi eleito por seus pares para ser vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), dois dos principais colegiados da Casa.
Por essas comissões passam a maioria das matérias que tramitam no Legislativo, dentre elas as de autoria do Executivo e dos parlamentares.
Para Matheus, jovem deputado, que assumiu o mandato estadual no último dia 1° de fevereiro, “é uma honra compor tão importantes comissões, oportunidade que será retribuída com muita responsabilidade e coragem de opinar sobre os projetos que serão apreciados, nesse espaço democrático de debate e discussão”, avalia.
“Continuarei no foco de defender as pautas da juventude, especialmente aquelas voltadas à inclusão social e educação da juventude baiana, mas não nos eximiremos de apreciar as demais matérias que ali chegarão. Não posso deixar de agradecer aos líderes Rogério Andrade e Rosemberg Pinto por ter me confiado essa missão que será cumprida da melhor forma, com muito trabalho e dedicação”, concluiu o deputado.