O coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) na Bahia, Siqueira Júnior, afirmou ao BNews, nesta quarta-feira (4), que está colhendo assinaturas para protocolar pedido de impeachment contra a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT).
Ele afirma que, para basear o pedido, o movimento realizou um levantamento com processos impetrados na Justiça contra a chefe do executivo municipal, além de atos de improbidade administrativa em redes sociais; Siqueira não quis detalhar os processos e atos.
“Já estamos com, praticamente, a peça pra soltar a assinatura virtual do impeachment de Moema. Vamos começar colhendo de maneira virtual, e provavelmente, semana que vem vamos colher de forma presencial, pra que a gente possa levar esse pedido diretamente pra Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas”, explicou Siqueira.
O pedido de impeachment integra uma série de ações que o MBL-BA planeja para ampliar a atuação do grupo em Lauro de Freitas.
A reportagem do BNews entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeita, mas não obteve um posicionamento até a publicação desta nota.
Fonte: Bocão News