A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) homenageou o ex-nadador baiano Edvaldo “Bala” Valério na noite desta quinta-feira (21) durante evento virtual de premiação dos melhores atletas dos esportes aquáticos de 2020. O medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000 fará parte do Hall da Fama da entidade baiana.
“Com muita alegria, eu gostaria de agradecer e ao mesmo tempo, parabenizar a FBDA pela homenagem prestada. Ter esse reconhecimento pela entidade que rege nosso esporte no estado da Bahia, sem dúvida, mesmo depois de ter aposentado as sungas, se torna mais uma conquista na minha trajetória esportiva”, afirmou o ex-atleta. “Ações como essa, mostram o nível de profissionalismo dessa entidade, onde valorizam aqueles que um dia ajudaram a construir essa linda história no esporte e servem como referência para os atletas da nova geração”, completou.
Mas Edvaldo Valério não foi o único homenageado. Os treinadores Sérgio Luiz Sampaio Lacerda Silva, que participou dos Jogos em Sydney 2000, e Carlos Rogério Rebouças Arapiraca, que esteve nas edições do evento em Beijing 2008 e na Rio 2016, além de Nayara Ribeiro, primeira mulher finalista de mundial de Natação da Fina, e Guilherme Frederico Argolo, treinador da Seleção Brasileira de Natação, também terão seus nomes no Hall da Fama.
A ideia da FBDA com o Hall da Fama é homenagear ex-atletas e treinadores que levaram o nome da Bahia pelo mundo.
Foto:Acervo/BSF