Mercandante defende pré-candidatura de Rui à presidência: a Bahia precisa ser vitrine nacional

O ex-ministro da Educação no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, Aloízio Mercadante (PT), defendeu que o governador Rui Costa (PT) mantenha a pretensão de disputar a presidência da República em 2022.  

“Rui ajudou a construir o PT, é um quadro extraordinário, teve 75% na reeleição. Ele tem todo o direito a pleitear a Presidência […] Haddad é um grande nome, mas o Rui, a Bahia precisa ser vitrine nacional. A Bahia é o segundo estado que mais investe no Brasil, só está atrás de São Paulo”, afirmou em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Metrópole FM, nesta quinta-feira (26).

Segundo ele, apenas a volta de Lula à cena eleitoral pode frear as ambições de Rui dentro do PT. “Ninguém disputa com o Lula. Se Lula sair da cadeia, ninguém segura o Lula”.

“Já vi inúmeras entrevistas de Rui, falei com ele ‘vamos para o debate, vamos para São Paulo, você tem que falar o que está fazendo’. Ele tem um grande cartão de visita para apresentar”, endossou Mercadante as credenciais do petista baiano.

O ex-ministro minimizou a posição da Executiva Nacional do partido de contestar as declarações que Rui deu à revista Veja.

“O PT tem debate mesmo, é democrático. Ele precisa precisa rodar o Brasil. O povo quer propostas, Rui vai dar uma grande contribuição nesse debate”.

Fonte: BNews