No Mês da Mulher, a Allianz Seguros destaca a procura do seguro de Vida para o tratamento do câncer de mama. Apenas no ano passado, a companhia identificou um aumento de 27% nos acionamentos da cobertura para esta causa em comparação com 2023, comprovando como a ferramenta pode ser uma rede de segurança para o público feminino, proporcionando apoio financeiro em vida – principalmente em momentos delicados e difíceis.
O seguro de Vida conta com cobertura para câncer de mama e, também, para tumores no colo do útero, ovário e próstata, todos diagnosticados em estágio inicial ou avançado, prevendo o pagamento da indenização ao segurado ou aos seus beneficiários durante o tratamento. A indenização pode ser solicitada a partir da conclusão do diagnóstico, sendo que o segurado é quem determina o momento que irá acionar o seguro. “A adesão ao seguro de Vida pode ajudar a minimizar os impactos financeiros causados pelo tratamento da doença, além de agilizar o processo de suporte e auxiliar o segurado ou segurada a manter a sua renda em um momento de um possível afastamento de suas atividades”, explica Fábio Morita, diretor de Automóvel, Massificados e Vida da companhia.
Atualmente, o câncer de mama representa cerca de 29% de todos os casos novos de câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Dados da Agência Internacional para Pesquisa sobre o Câncer (IARC), braço da OMS, estima que os casos de câncer de mama vão crescer 38% até 2050, passando de 3,3 milhões de diagnósticos e 1,1 milhão de vítimas anualmente.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.