Vai visitar o Museu Geológico (MGB) ou o Centro Gemológico (CGB)? Não esqueça de levar a sua doação para o programa Bahia Sem Fome. Os espaços, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), são pontos de arrecadação da campanha do Governo do Estado, que tem o objetivo de garantir o acesso de alimentos de qualidade a famílias em situação de vulnerabilidade social.
“A SDE está empenhada nessa missão de erradicar a fome em nosso estado, através dessa iniciativa de grande sensibilidade social do governo Jerônimo Rodrigues e uma das nossas estratégias é utilizar espaços como o MGB e CGB como pontos de arrecadação, divulgação e conscientização da campanha, tanto para visitantes, quanto para as comunidades do entorno”, explicou o secretário da SDE Angelo Almeida.
A coordenadora do CGB, Monica Correa, destacou que o centro está empenhado junto ao governo do Estado nessa campanha. “Estamos de portas abertas para o Bahia Sem Fome, porque entendemos que é um programa importante para o desenvolvimento social do nosso estado. Utilizaremos a nossa sede para sensibilizar os nossos visitantes”, disse.
Suely Melo, coordenadora do Museu Geológico, ressaltou a localização do equipamento, no Corredor da Vitória, como um dos pontos fortes para a ação que será levantada. “O museu está em uma das áreas mais valorizadas da nossa cidade. Então nós vamos buscar incluir essas pessoas, a comunidade local, nesse programa que é um ato de humanidade”, disse. A gestora também falou das ações que serão realizadas junto ao público visitante. “As escolas serão comunicadas com antecedência. A Saladearte vai participar e divulgar em suas redes. Faremos uma busca ativa dos doadores”, concluiu.
O Museu Geológico da Bahia está localizado na Avenida Sete de Setembro, n° 2195, no Corredor da Vitória, e funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados e domingos das 13h às 17h. Já o Centro Gemológico da Bahia está localizado no Pelourinho, na rua Gregório de Matos, n° 27, e fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As entradas são gratuitas.