Ministra Marina Silva manifesta apoio a Isaac e fala de parcerias em Juazeiro

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT) acompanhou a agenda da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, no Vale do São Francisco. Ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), Isaac esteve na comunidade de fundo de pasto de Malhada da Areia, onde foi realizada, nesta segunda-feira (10), uma visita guiada a uma área de solos degradados e também foram apresentadas tecnologias sociais e práticas de convivência com o semiárido e preservação da Caatinga.

Após a visita, o ex-prefeito teve um encontro em separado com a ministra Marina Silva, e lideranças do partido Rede Sustentabilidade, como a presidenta estadual, Iaraci Dias, o presidente municipal, Gustavo Amorim e o deputado Federal por Pernambuco, Túlio Gadelha. Na oportunidade, Isaac colocou o projeto do plano de governo municipal à disposição para estabelecer metas e programas em sintonia com o Ministério do Meio Ambiente. 

“Chegou o momento de olhar para o futuro. E quando o assunto é o cuidado com o meio ambiente, o futuro é agora. Vivemos numa região privilegiada pela natureza, que garante muita riqueza. Já passou da hora da prefeitura de Juazeiro investir assertivamente em políticas ambientais, pensando cada vez mais no desenvolvimento sustentável da cidade. O nosso diálogo com o Governo Federal é aberto e com a nossa parceria com o Presidente Lula, o povo de Juazeiro será diretamente beneficiado”, pontuou Isaac Carvalho. 

Depois da conversa com Isaac, a ministra manifestou apoio ao pré-candidato e garantiu que o Ministério do Meio Ambiente tem total interesse em construir políticas públicas com Juazeiro. Para Marina Silva, a iniciativa, além de muito importante, é estratégica já que a partir do município, pode ser firmado um grande pacto socioambiental, englobando toda a região do São Francisco e do Norte da Bahia.

Isaac destacou ainda que o apoio da ministra Marina “é importante porque ela é destaque no governo do presidente Lula e faz grande trabalho na estratégica pasta do Meio Ambiente”, e que esse diálogo só fortalece a caminhada do time do presidente em Juazeiro.