A filiação deve ocorrer no próximo domingo
O ministro da Cidadania, João Roma, anunciou que vai para o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida era esperada, visto que o deputado federal não conseguiu se viabilizar para ser candidato a governador da Bahia pelo Republicanos. A decisão foi comunicada através das redes sociais.
“Aceitei com entusiasmo o desafio de, junto ao @plnacional_, apresentar à Bahia um modelo que resgate nosso orgulho e protagonismo nacional. Agradeço ao PR @jairbolsonaro pela confiança e ao presidente do Republicanos, @marcospereira04, pelo acolhimento e elevado espírito público”, publicou em sua conta no Twitter na manhã desta sexta-feira (25).
“Quero uma Bahia de mãos dadas com o Brasil, retirando obras do papel e transformando a vida das pessoas com educação, segurança e emprego. Colocamos de pé o maior programa de transferência de renda da nossa história, o #AuxílioBrasil. E trabalharemos com dedicação e compromisso”, completou.
Com a ida do seu aliado, Vitor Azevedo, no PL da Bahia como presidente da sigla já demonstrava essse caminho. O próprio pré-candidato a deputado estadual chegou a cravar a filiação do ministro bolsonarista na legenda, prevista para acontecer no próximo domingo.
Aceitei com entusiasmo o desafio de, junto ao @plnacional_, apresentar à Bahia um modelo que resgate nosso orgulho e protagonismo nacional. Agradeço ao PR @jairbolsonaro pela confiança e ao presidente do Republicanos, @marcospereira04, pelo acolhimento e elevado espírito público.
— João Roma (@joaoromaneto) March 25, 2022
Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo