Responsável pela ligação entre a Ilha de Itaparica e as cidades do baixo sul da Bahia, a Ponto do Funil, inaugurada no final dos anos 60, foi alvo de reclamação de um leitor do Bahia Sem Fronteiras. De acordo com a denúncia de Antônio Carlos, morador de Itaparica há 53 anos, parte da estrutura do equipamento está comprometida.
“Quero chamar à atenção das autoridades públicas para ver a situação da ponte. Nesta terça-feira, eu estava pescando de linha como sempre faço, e vi um pedaço grande de concreto cair no mar. Parecia ter uns 3 metros mais ou menos, fiquei assustado e logo sair da ponte e fui pra casa, acabando meu lazer. Peço ao prefeito de Vera Cruz, Itaparica, Jaguaripe, Salinas que vejam isso aí, porque são muitos veículos que passam por aqui, e pode acontecer uma tragédia! Essa ponte nunca foi reformada. A única coisa que eles fizeram foi por um asfalto por cima da Ponte do funil e mais nada”, disse.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), não foram detectadas fissuras nos vãos da ponte que abalem a estrutura do equipamento. “Está sendo programada para ter acessibilidade a parte central da Ponte do Funil a fim de elaboração final do relatório de avaliação do local. Enquanto isso, o serviço de monitoramento continuará sendo realizado pela equipe técnica da Seinfra no equipamento”, informou o órgão.