O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) não poupou críticas ao ex-ministro da Justiça Sergio Moro (UB), eleito senador e que declarou apoio a Bolsonaro (PL) após racha na base política do governo federal em 2020. Suíca analisou, nesta segunda-feira (17), o fato de Moro ter aparecido em debate presidencial como assessor do presidente no último domingo (16), mesmo depois de todas as críticas do ex-juiz ao governo federal.
“É um atestado de quem tem um ranço pessoal com o ex-presidente Lula. Moro como assessor de Bolsonaro em debate só mostra que o alvo sempre foi Lula. Todo aquele circo que ele armou foi para beneficiar Bolsonaro a se eleger em 2018, tanto que virou ministro depois como premiação política”, diz o edil petista, que defende a ampliação da votação de Lula na Bahia e em todo o nordeste brasileiro.
Para Suíca, o debate televisivo mostrou, mais uma vez, a diferença entre os dois candidatos. Líder nas pesquisas, Lula defendeu a criação de mais universidades e institutos federais de educação e parceria com os governadores para a implementação de políticas públicas que ajudem no crescimento e desenvolvimento dos estados.
“No dia 30 de outubro vamos para o embate mais uma vez e nossa missão maior é ampliar a votação de Lula em todo o nordeste. Esse é o nosso foco agora. Vamos ajudar a ter um governo popular no Brasil em 2023 para que possamos retomar o crescimento e tirar o país do mapa da fome e da pobreza mais uma vez”, completa.