Na Associação Esporte Clube Bahia, Emerson Ferreti é eleito presidente

O ex-goleiro Emerson Ferreti foi eleito presidente do Bahia, em eleição realizada neste sábado (2). Ele compôs a chapa Simplesmente Bahia e vai suceder Guilherme Bellintani no comando da Diretoria Executiva até 2026.

Emerson terá como vice o narrador Paulo Tavares, ex-membro dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do clube. Eleita, a chapa terá como responsabilidade fiscalizar e garantir o cumprimento do contrato firmado com o City Football Group, além de desenvolver projetos e investimentos em outras modalidades esportivas.

Após a venda de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) tricolor para o Grupo City por R$ 1 bilhão, oficializada em maio deste ano, a Associação Esporte Clube Bahia ficou detentora dos 10% restantes.

Atualmente, a Associação Esporte Clube Bahia detém cerca de 7800 sócios aptos, que votaram presencialmente, na Arena Fonte Nova, ou online, no site esporteclubebahia.eleicaoweb.com.br.

Para votar, era preciso estar com 12 meses de associação e adimplente até 1° de novembro. A título de comparação, o plano de sócios do Bahia SAF conta com mais de 50 mil torcedores associados.

Além de Emerson Ferretti e Paulo Tavares para a Diretoria Executiva, outros 100 conselheiros foram eleitos para o Conselho Deliberativo. Jogador do Bahia de 2000 a 2005, sendo bicampeão da Copa do Nordeste (2001 e 2002) e do Campeonato Baiano (2001), Emerson tem 52 anos, é formado em administração, com pós-graduação esportiva e presidiu o Ypiranga, de Salvador, de 2010 a 2017.