Em convenção realizada nesta quarta-feira (30), na sede do partido, no Caminho das Árvores, o MDB da Bahia reelegeu Alexandro Freitas Silva, conhecido como Alex Futuca, como presidente estadual do partido até 2025. O dirigente é ligado aos irmãos Vieira Lima, que seguem, nos bastidores, dando as cartas nos rumos emedebistas na boa terra.
Futuca é presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), colocado no cargo justamente por indicação de Lúcio, presidente de honra do MDB, e de Geddel Vieira Lima. Foram eleitos vice-presidentes Jaime Vieira Lima Filho, sobrinho dos caciques emedebistas, o deputado federal Ricardo Maia e o deputado estadual Matheus Ferreira.
Também fazem parte do comando da sigla o deputado estadual Rogério Andrade e a titular da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SISH), Larissa Moraes, entre outros quadros. Também integram a Executiva filiados que o partido pretende lançar como candidatos majoritários nas eleições municipais de 2024, a exemplo da vereadora de Vitória da Conquista Lúcia Rocha, da ex-vereadora de Barreiras Karlúcia Macedo e do ex-deputado federal Uldurico Júnior, que pode concorrer em Teixeira de Freitas.
Neste sábado, Alex Futuca vai representar o MDB na reunião do conselho político, convocada por Jerônimo – o encontro será um café da manhã no prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na segunda (28), Futuca, Lúcio, Geddel e Geraldo Júnior tiveram uma conversa reservada com o governador sobre o pleito de 2024.