Vitória e Operário se enfrentam neste domingo, às 18h15, no estádio Barradão, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com objetivos distintos. O rubro-negro baiano “joga a vida” para aumentar a distância do grupo dos quatro que caem para Série C, enquanto o Fantasma visa apenas se qualificar melhor na tabela de classificação, já que as chances de cair ou de conseguir uma vaga na Série A são mínimas.
Vindo de duas derrotas consecutivas, o Vitória ocupa a 15ª colocação, com 36 pontos, um a mais do que o Náutico. Já o Operário tem 41 e, por enquanto, segue tranquilo, sem riscos.
O Vitória segue sem poder contar com o goleiro Ronaldo, que ainda não está totalmente recuperado de uma lesão muscular. Ele já vinha sendo desfalque nas últimas rodadas. Além dele, estão entregues ao Departamento Médico: Alisson Farias, Van, Léo Morais e Júnior Viçosa.
Com mais de dez dias para trabalhar com o time, Rodrigo Chagas teve tempo para ajustar o Vitória e pensar em possíveis mudanças para o time. O treinador, porém, tem problema para montar a equipe, já que, na lateral-direita, com os mais cotados para posição machucados. Com isso, Jhonatas Bocão deve ganhar uma nova chance.
Operário
Reformulando a equipe visando a temporada 2021, o Operário terá alguns problemas para encarar o Vitória. Sávio deixou o clube após o fim de empréstimo. Já Fabiano não poderá atuar por pertencer ao próprio clube rubro-negro.
Com isso, Alex Silva, recém-recuperado de lesão, deverá iniciar na ala direita, enquanto que o zagueiro Fábio Alemão será improvisado na esquerda. Outros dois nomes poderão aparecer entre os relacionados: o zagueiro Bonfim e o volante Clayton, que deixaram o DM.
O meia-atacante Jean Carlo (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) acabou sendo vetado.
FICHA TÉCNICA:
Vitória x Operário – Série B (32ª rodada)
Data: 03 de janeiro de 2020 (domingo)
Horário: 18h15
Local: Barradão
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cézar Evangelista de Sousa (ambos do PI)
Vitória:
César; Jonathan Bocão, Maurício Ramos, Wallace Reis e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Lucas e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará.
Operário:
Martins Rodríguez; Sávio, Reniê, Ricardo Silva e Fabiano; Jiménez, Marcelo e Tomas Bastos; Rafael Oller, Douglas Coutinho e Ricardo Bueno.
Fonte:Galáticos / Foto:Pietro Carpi/ECV