“Não tem ninguém mais ansioso para que essa apuração seja finalizada”, diz Rui sobre operação da PF

O governador Rui Costa (PT) se manifestou sobre a operação da PF, realizada na manhã desta terça-feira (25), sobre a compra de respiradores pelo Consórcio do Nordeste. Durante a ação foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Salvador, no Distrito Federal, e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça. Entre os alvos dos mandados é Bruno Dauster, ex-secretário da Casa Civil.

“Não tem ninguém mais ansioso para que essa apuração seja finalizada. Já se vão quase dois anos. Eu continuo indignado por saber que essas pessoas estavam presas, iriam devolver o dinheiro, e o MP pediu para soltar essas pessoas e a Justiça concordou. Queremos a solução disso. Os culpados vão para o xilindró. Desejo e comento que estou ansioso para que isso seja concluído”, disse o governador.

“A outra ação que ocorreu nos Estados Unidos, essa está resolvida, o estado já recebeu o dinheiro de volta. Então, eu gostaria de ver a mesma celeridade aqui no Brasil. A ação dos Estados Unidos já foi concluída e o dinheiro já foi devolvido. E aqui a gente ainda aguarda a conclusão, só posso desejar que seja mais rápido, mais célere e os responsáveis sejam punidos.”, completou.

Foto: Mattheus Miranda/bahia.ba