Não vou apoiar o candidato de Rui Costa se não tiver condições de ser prefeito, diz Félix

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) disse, em entrevista ao Bahia Notícias, que não vai apoiar, em um eventual segundo turno, um candidato do governador Rui Costa (PT) se não tiver condições de administrar Salvador. 

“Nós vamos apoiar o melhor candidato. Se na base não tiver alguém com condições de gerir a cidade, eu não vou apoiar. Nós queremos o melhor para Salvador. Se tiver um segundo turno, vamos apoiar o melhor candidato. Preferencialmente, da base. Agora, se o candidato da base governista não tiver condições de gerir Salvador, vamos analisar ainda”, ressaltou.

Nos bastidores, há uma resistência do grupo do governador ao nome do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), que lidera as pesquisas (veja aqui). Pré-candidato a prefeito, Félix reiterou que seu partido terá candidato na capital baiana, mas não há definição do nome. 

Sobre Rui Costa estar afastado do processo eleitoral, o deputado federal avalia que a ausência é positiva e negativa. “A gente não vê o governador com nenhum candidato. Eu acho que, por um lado, é bem democrático porque vai esperar que a própria pessoa se destaque. Por outro lado, deixa a base sem um líder a seguir. Um líder direcionado pelo governador”, observou.