“Não vou especular”, declara ACM Neto sobre possível saída de Prates da Saúde

Na próxima segunda-feira (23), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai prosseguir com o julgamento que pode cassar o mandato do deputado estadual, Marcell Moraes (PSDB). A ação julga o processo movido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA) que acusa o parlamentar de fazer campanhas de vacinação e castração sem atender aos requisitos de segurança, nas vésperas das eleições. 

Caso seja efetivada a decisão de saída do parlamentar, a cadeira da Assembleia Legislativa será ocupada por Carlos Geilson (sem partido). No entanto, Geilson faz parte da base do governo de Rui Costa e para evitar a perda de espaço na AL-BA, o prefeito terá a opção de exonerar o secretário municipal da Saúde, Léo Prates (DEM), deputado estadual licenciado para assumir o cargo na gestão municipal.  Neste caso, Tiago Correia (PSDB), da base de Neto, hoje suplente na vaga de Prates, seria efetivado como deputado estadual.

Questionado sobre o fato na inauguração da Base da Guarda Municipal, neste sábado (21), na Barra, Neto disse que “não vai especular sobre o caso”. “Isso é uma coisa muito séria, cabe ao TRE decidir. A gente tem confiança na justiça, cassar o mandato do deputado eleito livre e democraticamente é uma coisa muito séria. Não vou especular de jeito nenhum e ficar na torcida para o TRE não cassar o mandato do deputado Marcell”, declarou.

Fonte: BNews