Em entrevista concedida neste sábado (7), durante entrega de obra no bairro de Stella Mares, o prefeito ACM Neto comentou sobre a entrega do pedido de desfiliação do secretário de Saúde Leo Prates do Democratas (DEM). Neto ressaltou a amizade com Prates e afirmou que ambos estarão “sempre juntos”:
“Isso é uma decisão do secretário e deputado Leo Prates. Está na justiça e será deliberado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O que importa dizer, e Leo deixou isso claro e não poderia ser diferente pela relação que nós temos de quase 30 anos de amizade, é que entre eu e ele não há qualquer tipo de desarmonia. Ele continua merecendo toda minha confiança. É uma questão particular e cabe a ele responder. Eu já disse e quero repetir: Leo é de maior e vacinado. Tem que responder pelas suas decisões políticas”.
O prefeito preferiu não polemizar quando abordado sobre os motivos de “perseguições” alegados pelo antigo companheiro de partido: “Eu não li a peça. Ele apenas me comunicou. Que a justiça examine os termos do que ele argumentou e avalie se é ou não elemento para uma justa causa de desfiliação. Não vou ficar comentando”.