Negra Rosa leva produtos e trancistas do Candeal para o Camarote Brown durante o Carnaval

Ações convergem com o propósito da marca de valorização da beleza negra e de ampliação da representatividade e diversidade

Duas importantes vozes na defesa da cultura e identidade negra no Brasil – Negra Rosa e Carlinhos Brown – se unem neste Carnaval para fazer diferença na folia de quem visitar o Camarote Brown, em Salvador. Negra Rosa, uma das marcas pioneiras no mercado digital de beleza negra no país, vai levar seus produtos e, principalmente, experiência ao público. A ação será em parceria com trancistas do Candeal, uma das mais antigas comunidades de Salvador.

As profissionais vão utilizar produtos Negra Rosa para fazer os cabelos dos convidados. Também haverá distribuição de produtos no espaço. As ações e a parceria convergem com o propósito da marca de valorização da beleza negra e de ampliação da representatividade e diversidade na indústria da beleza. 

O Camarote Brown, espaço escolhido para a ativação da marca, tem preocupação em reforçar a diversidade, atributo que conversa diretamente com Negra Rosa. Entre outras características, o camarote tem um viés mais humanizado, valoriza artistas locais nas apresentações e não há utilização de abadás, para dar ao público a liberdade de ir como quiser.

A marca Negra Rosa também distribuirá produtos como sabonete facial e hidratante no trio elétrico da banda Psirico. Essa é a primeira vez que a marca realiza ações desse porte no Carnaval de Salvador, reforçando a importância desse mercado para a companhia.

Sobre a Negra Rosa

A Negra Rosa é uma marca de cosméticos com produtos focados na pluralidade dos tons de peles negras e cabelos crespos e cacheados. Marca pioneira no mercado digital de beleza negra no Brasil, foi fundada em 2016 pela empreendedora Rosangela Silva a partir de sua determinação em compartilhar descobertas e encorajar outras mulheres a explorarem e exibirem sua melhor versão. Originalmente com foco em maquiagem, Negra Rosa possui hoje mais de 100 produtos lançados e entrega linhas completas – inclusive capilar – com fórmulas de alta performance. Em 2022, a empresa foi adquirida pela Farmax, uma das principais companhias do setor de saúde, beleza e bem-estar do Brasil, que possui um legado de mais de 40 anos de história. Integrando um forte grupo, Negra Rosa entrou no mercado de skincare e está ampliando sua atuação para atender à demanda de rotina completa de cuidados da beleza negra.