A morte do cientista e médico baiano Elsimar Coutinho, ocorrida na tarde desta segunda-feira (17), em São Paulo, consternou o Poder Legislativo como um todo. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal (PP), afirmou que a morte de Elsimar deixa a Ciência e a Medicina mais pobres. “Não é somente uma perda para a Bahia, mas para a Ciência e a Medicina de todo o mundo, porque o Dr. Elsimar Coutinho era uma das grandes sumidades internacionais em fertilidade feminina e reprodução humana”.
O presidente afirmou que já encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia moção de pesar pelo passamento e completou lembrando da simpatia e gentileza que eram características do cientista. “Também gostaria de ressaltar a simpatia e a gentileza constantes dele, características marcantes da personalidade deste baiano genial”, disse o chefe do Legislativo da Bahia.
O médico Elsimar Coutinho faleceu, aos 90 anos, em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado desde o dia 30 de julho, para tratamento de insuficiência respiratória aguda.
Foto:Divulgação/ALBA