Nesta quinta-feira (18) prefeitura lança Salvador Capital Afro

A Prefeitura lançará mais uma iniciativa de fortalecimento ao turismo étnico-afro na cidade: o Salvador Capital Afro. Os detalhes da iniciativa serão divulgados pelo prefeito Bruno Reis e gestores municipais nesta quinta-feira (18), às 11h, durante coletiva à imprensa no Espaço Cultural da Barroquinha, na Rua do Couro, ao lado do Cine Metha Glauber Rocha, no Centro.

A ação pretende posicionar a capital baiana como referência no segmento nacional e internacional, por meio da valorização das manifestações culturais, do potencial criativo, da força das tradições, tecnologias ancestrais e afroempreendedorismo. A ação envolverá as iniciativas realizadas em territórios estratégicos da cidade, como Centro Histórico, Liberdade/Curuzu e Ilha de Maré.

O Salvador Capital Afro é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) em parceria com a Secretaria Municipal da Reparação (Semur) e tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O projeto é mais uma medida implementada do Plano de Desenvolvimento do Turismo Étnico-Afro.