No Paraná, Sérgio Moro diz que o pior cenário para o Brasil seria uma vitória de Lula nas eleições

O ex-juiz da Lava Jato Sérgio Moro (União) afirmou nesta quarta, em coletiva de lançamento da pré-candidatura ao Senado pelo Paraná, que o pior para o Brasil seria uma vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito deste ano. Ao tentar explicar os motivos que o levaram a optar pela disputa do cargo de senador, ao invés de governador, Moro declarou que, em caso de sucesso eleitoral do petista, vai se colocar de imediato como oposição.

“O Brasil precisa de senadores que não se vendam por emendas ou cargos. É um momento crucial na história do Brasil, que vai precisar de um Congresso Nacional responsável. Espero que o candidato a presidente do União Brasil (Luciano Bivar) quebre esse clima de polarização, vá para o segundo turno e vença as eleições. Mas se isso não ocorrer, o pior seria uma vitória do Lula. Se isso ocorrer, é preciso que tenhamos um Senado vigilante”, disse Moro, em Curitiba.

O ex-juiz lembrou que caberá ao Senado referendar a escolha do futuro presidente de dois ministros do Supremo Tribunal Federal, em 2023. “Eu gostaria de estar lá para proceder com responsabilidade e critério essa avaliação e, com independência, se for o caso, votar até pela rejeição dos nomes”, frisou.

(Foto: Ernani Ogata)