Presente na Governadoria, na tarde desta segunda-feira (16), para o lançamento da revista Terra Mãe, o atual titular da Setre e presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, falou com a reportagem do Bahia Sem Fronteiras. Perguntado sobre a pré-candidatura da deputada estadual Olívia Santana, Davidson reitera a intenção da legenda pela candidatura própria, inclusive, com o apoio do bloco governista:
“Olívia possui as qualidades e experiência acumulada como vereadora de Salvador, secretária de Educação do município, secretária do Trabalho, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres e agora deputada estadual. Então, é uma pessoa capacitada e as pesquisas indicam isso. Não tem nem um mês que indicamos ela e já estamos com 7% nas pesquisas com um potencial de crescimento muito grande. Estamos trabalhando no sentido de viabilizar a candidatura dela e que seja um polo aglutinador de uma candidatura dentro do campo de Rui Costa. Nós não lançamos Olívia para compor. Claro que o PCdoB sempre apoiou e foi apoiado, essa é a nossa lógica. Quem não está disposto a apoiar não pode ser apoiado. Vamos construir esse processo”.
Uma possível composição de chapa com o PT, com Olívia como vice, não é cogitada, pelo menos nesse momento, pelo presidente estadual do PCdoB: “Nós não lançamos candidato a vice. Nós lançamos candidato a prefeito. Queremos Olívia não somente como candidata do PCdoB, mas como candidata do bloco político do governador. Vamos lutar para que ela aglutine vários outros apoios de outros partidos. Olívia é uma candidata com a cara de Salvador e representa a exclusão social que Salvador vive, apesar de todos os esforços do Governo do Estado”.