Ficamos atônitos com toda movimentação realizada pelos Vereadores do Patriota de Salvador. Ao termos conhecimento, fomos apurar os fatos e, a conclusão que tivemos foi de espanto e grande tristeza.
O Patriota de Salvador nas eleições municipais de 2020 foi o 4° partido mais votado com 74.748 votos, houve um grande trabalho partidário pelo qual lançou 65 candidatos e foi alcançado 3 cadeiras na Câmara Municipal de Salvador.
O Patriota não mudou sua Ideologia, nem mudou seu Estatuto, que inclusive é o mesmo de quando os vereadores se filiaram LIVREMENTE ao PATRIOTA, as alegações postas pelos vereadores estão completamente em desacordo com o Estatuto Partidário.
Foi tudo muito rápido, e sequer os Vereadores se atentaram a seguir o que determina o Estatuto, pelo qual LIVREMENTE aceitaram filiar-se, e consequentemente foram eleitos, com a ajuda dos demais correligionários, e destaque-se somados os votos dos dois vereadores equivalem a 13.888 sequer alcançaria o coeficiente da última eleição para eleger 1 vereador que foi de aproximadamente 30.000 votos, sem o trabalho do partido eles não seriam eleitos pois somados os votos dos demais correligionários ultrapassam mais de 60mil votos que so ai já garantiram as vagas, e isso sim foi o balizador para o Patriota alcançar 3 cadeiras na Câmara de Salvador.
Estamos fazendo cumprir o que determina o Estatuto Partidário, os vereadores moveram ação com alegações que precisam ser provadas, o Patriota é o mesmo, o Estatuto é o mesmo, não houve nenhuma mudança, nenhum outro alinhamento, se de fato tivesse ocorrido o que fora alegado pelos vereadores, deveriam esses procurar a Direção Estadual ou Nacional do Partido, deveriam seguir o que determina o Estatuto, mas não houve!
Se os vereadores fossem mudar de partido, que seguissem o que determina a lei; o período seria 6 meses antes das eleições Municipais, na “janela partidária”, mas ao contrário, sequer cumpriramos preceitos legais.
Como é sabido por todos, o mandato é do Partido, e seria de tamanha injustiça para o Patriota e para os demais correligionários a perda dos mandatos ao qual foi construído com grande empenho, esforço e dedicação alcançando 74.748 votos, sendo assim, reitero como Presidente Estadual do Patriota buscando que se cumpra a lei, o Estatuto Partidário, pela descabida e injusta movimentação realizada pelos vereadores de Salvador.
Alexandre Marques,
Presidente Estadual do Patriota