A prisão do presidente nacional do PTB Roberto Jefferson é um atentado ao Estado Democrático de Direito. Todas as nações que experimentaram esse grau de arbitrariedade sucumbiram à barbarie. Nós representamos, enquanto partido, um viés político onde o respeito à dignidade humana aos princípios morais conservadores é a palavra de ordem.
A prisão do presidente Roberto é uma ruptura democrática, é um verniz de ilegitimidade que vivemos, quando nos submetemos aos atos imperativos de uma Corte Constirucional que tem governado os destinos do país. O presidente Roberto Jefferson é o maior apoiador do governo do presidente Jair Bolsonaro, e ele foi preso devido ao seu posicionamento político e a sua defesa ao governo íntegro e honrado de Jair Bolsonaro.
Brasileiros e brasileiras, o nosso presidente Bolsonaro, legitimamente eleito, vem sendo impedido de governar o país, com colaboração de parte da mídia, que não faz outra coisa que não seja execrar o Governo Federal.
Chegamos no limite do tolerável. Agora só nos restam as ruas. O povo precisa se mobilizar. O que está em jogo é o futuro de uma nação. Nós não podemos sucumbir esta barbarie e abuso de autoridade.
O STF está carcomido por toda sorte de vícios e tem conduzido o Brasil ao colapso. Nós somos um país rico, que não passou fome na pandemia devido ao auxílio emergencial do Governo.
Se fosse pelo governo petista, que é veementemente defendido pelo STF, o povo teria consumindo à fome.
Este é o nosso posicionamento. Não iremos nos calar, vamos defender com honradez e solidez moral o nosso posicionamento. Não aceitaremos mordaça imposta pelo poder togado.
*Gean Prates*
*Presidente do PTB Bahia*