O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), destacou nesta terça-feira (17) que nenhuma outra gestão conseguiu antes executar tantas obras de mobilidade em um intervalo de tempo inferior a um mandato de quatro anos. Em entrevista ao Grupo A Tarde, o candidato da coligação “O Trabalho Não Para” apontou inúmeras intervenções de mobilidade realizadas nos últimos anos, seja no novo centro econômico da cidade ou nos bairros.
“Nunca foram feitas tantas obras de mobilidade em tão pouco tempo como nós fizemos”, afirmou o prefeito. Na região do novo centro comercial da cidade, por exemplo, Bruno lembrou uma série de obras realizadas, como o complexo viário Tatti Moreno, o pontilhão da Rua Marcos Freire e a duplicação da ponte sobre o Rio Camarajipe. Bruno citou ainda dois viadutos em construção na área do Shopping da Bahia, que vão auxiliar na melhoria do tráfego.
“Com a duplicação da ponte sobre o Rio Camarajipe, já melhorou muito, mas ainda há uma retenção. O viaduto que está sendo feito para quem trafega do Shopping da Bahia para a rodoviária vai eliminar a confluência. Então, quem vem da região do Itaigara e quer ir para o Acesso Norte não vai pegar engarrafamento. São obras complementares ao BRT”, explicou.
Também foram mencionadas intervenções realizadas ou em andamento na Rótula do Abacaxi e na região do Shopping Bela Vista. Além disso, o prefeito ressaltou a implantação de novas vias nos bairros. “As obras de mobilidade não são mais só no centro comercial da cidade. Chegam aos bairros”, observou.
Entre as obras que melhoraram a mobilidade em regiões periféricas, estão a Via Bronze – que liga Nova Brasília de Valéria a Valéria; a Estrada das Pedreiras, na região de Cassange; e a Estrada dos Fidalgos, além das ligações Jaguaripe-29 de março, Avenida Mário Sérgio-Nova Esperança, BR 324-Mata Escura, Curralinho-imbuí e Avenida Gal Costa-Pau da Lima.
Será entregue em breve a ligação Vila Laura-Rótula do Abacaxi e terão início as obras para conectar a Avenida Luís Eduardo Magalhães e a Rua Thomaz Gonzaga, para melhorar a mobilidade em Pernambués. Além disso, estão em elaboração projetos das ligações Calabetão-BR 324 e CAB-Arenoso-Novo Horizonte.