No próximo dia 2 de outubro, vai acontecer mais um ato Fora Bolsonaro em todo o Brasil. Segundo os organizadores, a nova manifestação pelo impeachment do Presidente será a maior já realizada pela Campanha Fora Bolsonaro. Em Salvador, a manifestação será às 10h, no Campo Grande.
O PT SALVADOR, que compõe a coordenação dos atos na cidade, defende que a luta contra o racismo, que tem como ápice o 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, assim como as lutas contra o machismo, a LGBTfobia, dentre outras, façam parte do próximo ato Fora Bolsonaro, ou seja data para um novo ato.
“É fundamental levar as lutas de resistência dos grupos desprezados e desrespeitados por esse governo, como os negros, as mulheres e a população LGBTQI+, às ruas neste 2 de outubro. Nós do PT SALVADOR, acreditamos que toda a representatividade do dia 20 de novembro precisa vir com força para as ruas contra esse governo genocida e criminoso, responsável pelo desemprego, fome, inflação, miséria e a morte de quase 600 mil pessoas por COVID-10 e a violência contra a população negra”, declara o presidente do PT SALVADOR, Ademário Costa.
O dirigente ainda destacou “O 20 de novembro, data de morte de Zumbi dos Palmares, não pode deixar de ser referenciada por toda a esquerda nacional, indo às ruas pedir o impeachment de Bolsonaro. Pois, um dos maiores desafios da sociedade brasileira é o combate ao racismo e a efetivação da verdadeira abolição, e essa luta está ligada diretamente ao enfretamento contra o governo de Bolsonaro, que representa e fortalece todas essas estruturas racistas, machistas e LGBTfobia, que tentam impedir a ascensão e a garantia de direitos das classes menos favorecidas na nossa sociedade”, explica Ademário Costa.