O governo do estado não consegue controlar a criminalidade nem dentro nem fora dos presídios”, critica Paulo Câmara após fuga de detentos na Lemos Brito

O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) voltou a falar da segurança pública neste sábado (13), após ao menos cinco detentos fugirem da Penitenciária Lemos Brito, que fica no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, na madrugada de hoje.

De acordo com o site G1, as informações foram confirmadas pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários e pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

“É um absurdo o que está acontecendo na Bahia. O governo do estado não consegue controlar a criminalidade nem dentro nem fora dos presídios. Se os bandidos estão nas ruas, tocam o terror contra a população; se são presos, driblam o estado e fogem de um complexo de segurança. Um verdadeiro estado ausente” criticou Câmara.

De acordo com a Seap, agentes plantonistas do Módulo II identificaram um buraco na parede da cela e uma “teresa”, amarração feita com lençol para formar uma corda. Com essa teresa, os presos escalaram a estrutura que dá acesso à parte dos fundos do complexo, onde desceram em frente a uma das guaritas e fugiram.