O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares disse que o atual senador e ex-governador do estado, Jaques Wagner, tem grandes contribuições a dar no debate para a definição da tática eleitoral e também do nome do grupo liderado por Jerônimo Rodrigues que disputará as eleições de 2024 em Salvador. A afirmação foi feita em entrevista à Rádio Salvador FM nesta terça-feira, 1º.
“Nós temos muito respeito pela opinião do senador Jaques Wagner, nosso timoneiro, nosso bruxo – ele nem gosta que o chame assim -, mas o maior político desse século com certeza na Bahia, disparado. Alguém com capacidade de vislumbrar à frente de nós semanas, meses, anos”, revelou Éden durante a entrevista.
O presidente do PT, que destacou a liderança de Jerônimo no processo de escolha do candidato a prefeito, falou também sobre a importância de ouvir a opinião do ministro da Casa Civil e ex-governador, Rui Costa. “Tenho muito respeito pela opinião do atual ministro Rui Costa. Alguém que pegou o governo na mão de Michel Temer, na mão de Jair Bolsonaro e conseguiu ser o maior governador do Brasil, que não só manteve o ritmo de Wagner, mas acelerou esse ritmo. E obviamente nós temos muito respeito pela opinião de Jerônimo, que é o atual governador e é alguém que transita bem entre esses dois personagens, essas duas lideranças do PT”.
Na ocasião, Éden disse ainda que o atual governador reúne as principais características do ministro da Casa Civil e de Jaques Wagner. “De Rui, como o trabalho, muitas entregas, e tem o diálogo, a sensibilidade, social que Jaques Wagner tem. Então temos muito respeito por essas três lideranças”, disse Éden, ao afirmar que o grupo liderado por Jerônimo encontrará o melhor caminho para definição do nome do candidato a prefeito em Salvador.