”O Martagão tem uma causa nobre. Todo mundo precisa ajudar”, diz Pâmela Lucciola, embaixadora do Jantar do Bem

A jornalista e apresentadora do Band Mulher Bahia, Pâmela Lucciola, foi escolhida como embaixadora da V edição do Jantar do Bem do Martagão Gesteira. O evento de gala, que ocorrerá no próximo 23 de maio, reunirá a música do tenor Thiago Arancam, a gastronomia do renomado Grupo Origem e a arte de Menelaw Sete. Os ingressos podem ser adquiridos por meio da plataforma Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/93052).

“O Martagão tem uma causa nobre. Todo mundo precisa ajudar. Recebi com felicidade o convite para ser embaixadora do Jantar do Bem porque já conheço há bastante tempo o trabalho e a importância do hospital para os baianos. Pra mim, é uma honra estar junto à instituição numa causa tão nobre e espero contribuir para que o evento seja um sucesso”, afirmou a embaixadora.

Há seis anos no comando do Band Mulher Bahia, Pâmela também está à frente da equipe que produz e coordena o programa, que é majoritariamente formada por mulheres. Para a embaixadora, o apoio ao hospital é crucial para que milhares de crianças e adolescentes de todo o estado tenham acesso à saúde.

“Se pensarmos numa instituição que atende crianças vindas de várias cidades da Bahia e que estão enfrentando doenças desafiadoras, é um alento para o coração dessas famílias saber que podem contar com um atendimento de qualidade e 100% pelo SUS. A instituição faz um papel importantíssimo e por isso não pode parar nem reduzir as suas atividades”, acrescentou.

Com um menu especial, além da programação artística, o V Jantar do Bem do Martagão terá como principal objetivo arrecadar recursos para que o hospital possa realizar ainda mais cirurgias cardíacas. Instituição filantrópica que atende pacientes de todo o estado da Bahia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Martagão Gesteira foi responsável, em 2023, por 42% das cirurgias cardíacas. Em média, por ano, o Hospital realiza mais de 500 mil atendimentos, em 27 especialidades médicas.