O projeto A Última Live, que une apresentações do solo O Último Capítulo e bate-papos mediados com psicoterapeutas e voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), continua em cartaz todas as quartas-feiras de março – 17, 24 e 31, com sessões às 20h. A temporada, a ser transmitida ao vivo e on line pelo canal do Youtube do TOCA – Criações Artísticas (https://www.youtube.com/channel/UCbR7ei5yHcMLCVbUmm8nrww), conta com a parceria do CVV e da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio (ABEPS).
Em cena, o ator Danilo Cairo percorre os cômodos da Casa Preta Espaço de Cultura casa para contar memórias da infância e a tragicômica história de Matias Deodato, um estudante de direito que planeja dar um fim à sua vida ao vivo, transmitindo em suas redes sociais emblemáticas reflexões sobre o sentido da vida enquanto passeia entre os cômodos da casa em que cresceu. O espetáculo, que estreou em 2018 no Espaço Cultural da Barroquinha, traz para a temporada comemorativa de 15 anos do TOCA a virtualização adaptada do solo em linguagem híbrida – áudio visual com elementos cênicos do teatro.
Após a sessão, Danilo Cairo media bate papo com temáticas concentradas na identificação e diálogo sobre violências e como a tolerância e empatia podem contribuir no combate sistemático desses males. Os convidados são os profissionais Avimar Júnior em “(Cyber)bullyng: Diversidade e Violências na Era Digital” e Maria José Carballal, em “À procura da tolerância perdida: (des)encontros contemporâneos entre o Eu e o Outro”.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.