Por Carlos Moura *
Prefeitos, Governadores e o Presidente da República fazendo discursos, lives, entrevistas, culpando os adversários, escondendo a verdade, e o povo morrendo!
Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado Federal em recesso, mas fazendo acordos para eleições de seus presidentes, e o povo morrendo!
O Supremo Tribunal Federal superprotegido debaixo da toga, com discursos mofados em juridiquês, e o povo morrendo!
Secretarias e Ministério da Saúde brigando e ampliando o caos do SUS, perdidos em números subnotificados e divergentes, e o povo morrendo!
Entidades médicas caladas, médicos sem consenso sobre tratamento e vacina, e o povo morrendo!
Imprensa procurando imagens exclusivas, furos jornalísticos, construindo estatísticas, disputando o Ibope da miséria humana, e o povo morrendo!
Os inteligentes preocupados com praia, férias, viagens, paredões, baladas, self de cerveja para o instagram, postagens nos grupos de whatsapp de falsas verdades, e o povo morrendo!
Os politizados apontando o dedo uns para os outros, defendendo posições vazias, construindo teorias conspiratórias, demonstrando que o seu lado é o certo, e o povo morrendo!
Os atordoados, sem ou com emprego ameaçado, presos em quarentenas, assistindo a overdose televisiva de noticias desesperadas, sem saber em quem confiar ou acreditar, e o povo morrendo!
Todos estão certo, cada um na sua bolha enquanto 2021 se esfacela. Todos cegos e divididos, e o povo morrendo!
O povo morrendo no trânsito, morrendo na bala, morrendo de COVID! Morrendo!!!
É o Brasil em coma!
Uni-vos Brasil!
* Carlos Moura é Pedagogo, Presidente do Podemos Salvador, Tesoureiro do Podemos Bahia Coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito do Detran/Ba