[Opinião] Desabafo da despedida de um amigo

Por Robert Santana*

As vezes somos escalados para um jogo que em hipótese alguma gostaríamos de participar ! Apesar de não estarmos preparados , sem condição física nem mental , precisamos buscar força no Espírito Santo para estarmos presente , presença essa que vem marcada por tudo que você viveu , por todos os momentos alegres , tristes , todas as festas , projetos , viagens , pela irmandade instalada e carimbada !
Retiram do nosso convívio pessoas que amamos , pessoas que planejamos envelhecer o mais junto possível , as vezes recebemos sinais , avisos , outras vezes tiram da gente no susto ! É nessa hora que você sem o menor preparo prévio , tem que ser forte , maduro ao extremo para se aguentar em pé e segurar quem precisa de ajuda e apoio , assumir a camisa de titular e seguir no jogo da vida !
Claro que não existirá explicação que lhe convença para tamanha adversidade , porém talvez se avaliarmos a vida como sendo breve e passageira , entendamos que quem vai é o premiado pois estará indo para o seu melhor encontro que é com Deus , quem fica é quem terá que continuar nessa luta diária da matéria com o espírito , esperando pelo seu chamado !
Vá em paz irmão , descanse ao lado do nosso pai maior , aqui ficaram registrados os seus passos que sem sombra de dúvidas ajudaram a melhorar os caminhos dos que ficaram !

Homenagem ao meu irmão Aloísio Lacerda,57 , que nos deixou hoje vítima da Covid19

*Robert Santana, Engenheiro Civil e Empresário