“Organização e engajamento sempre foram pontos fortes do Olodum”, diz Suíca durante saída no carnaval

O Olodum sempre arrastou multidão no carnaval de Salvador, e este ano não poderia ser diferente após dois anos de pandemia de covid-19. A tradicional saída do bloco afro no Pelourinho foi marcada pela presença de artistas, políticos e foliões que aguardavam ansiosos o início da folia de 2023. Um dos políticos presentes, o vereador da capital Luiz Carlos Suíca (PT) destacou a organização e o engajamento do bloco.

“Sem dúvida um dos momentos mais marcantes do carnaval deste ano. A tradicional saída do Olodum reuniu uma multidão, como já era esperado. Acompanhei de perto toda a organização e, sem sombra de dúvidas, uma emoção grandiosa nesse retorno dos festejos. Não só a organização, mas como o engajamento social e cultural que o bloco tem que abraça todos os circuitos por onde passa”, sintetiza Suíca.

Palco de encontro dos grupos políticos do movimento negro da Bahia, a saída do Olodum foi concorrida. Notas difundidas por militantes que não tiveram atenção ou tempo hábil para chegar até o horário marcado, não condiz com o que de fato aconteceu. O vereador Suíca contesta a provocação. “Foi um dos momentos mais marcantes do carnaval. Não adianta vir com a tentativa de manchar o carnaval do Olodum. Foi tudo bem organizado”.