Pré-candidato a prefeito do município dialogou com o governador em evento de lançamento de revista estatal
Durante o evento de lançamento da Revista Nova Bahia, nesta terça-feira (20), em Salvador, o radialista Oswaldinho Marcolino (MDB) apresentou ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) uma de suas mais ambiciosas propostas de pré-campanha para a prefeitura de Camaçari, segundo maior PIB do estado.
O líder da oposição da região metropolitana compartilhou com o chefe do executivo a intenção de potencializar o desenvolvimento do litoral de Camaçari com mais de 40 Km de faixa costeira, transformando a beira-mar da cidade numa estruturada orla marítima, com duas pistas, calçadão, ciclovia, iluminação de led, bares e quiosques, quadras de esportes, entre outras atrações.
“O governador demonstrou entusiasmo e interesse em conhecer mais detalhes desse meu projeto e eu me coloquei à disposição para discutir essa ideia. Com a construção da nossa orla, vamos potencializar a atração de hotéis, resorts, pousadas e outros grandes empreendimentos. Com isso, a cidade vai entrar definitivamente no mapa turístico do Brasil e do mundo”, constatou Oswaldinho.
O político ressaltou a importância do subsídio do governo estadual e federal para a viabilidade da obra, que, para ele, se igualará ao Polo Petroquímico em termos de impactos positivos para a população.
“O apoio do governador Jerônimo Rodrigues será fundamental para a execução de um projeto dessa magnitude. Vamos precisar também de aporte de recursos do governo federal, através do Ministério do Turismo, das Cidades e do Desenvolvimento e quem sabe financiamento internacional. A orla de Camaçari vai deixar um legado positivo para a cidade com geração de milhares de empregos e a democratização do acesso às nossas praias”, concluiu.
A Revista Nova Bahia detalha as ações e investimentos do governo em 366 páginas e tem autoria da equipe da Secom Bahia, sob liderança do titular do órgão André Curvello, com colaboração de Jerônimo Rodrigues.
Foto: Luís Capellão