No próximo domingo, dia 28 de julho, Oswaldinho dá mais um passo importante, na disputa pela prefeitura de Camaçari. Será realizada a convenção municipal do MDB, que vai oficializar sua candidatura para prefeito, do vice, e dos candidatos a vereadores e vereadoras.
Com uma pré-campanha marcada pela apresentação de propostas claras e viáveis, para melhorar a vida da população com a prestação de relevantes serviços, e que também visam o desenvolvimento do município, o radialista Oswaldinho Marcolino, vem conquistando admiradores e apoiadores, que tendem a ser seus eleitores nas eleições municipais do dia 6 de outubro.
Um dos motivos do crescimento de Oswaldinho, é o seu currículo e experiência adquirida e demonstrada no serviço público e na iniciativa privada, aliados às suas propostas inovadoras que vão fazer o município avançar em desenvolvimento econômico e justiça social.
Mas além disso, outro importante fator que vem impulsionando sua candidatura e o crescente número de adeptos e apoiadores, é a rejeição aos outros dois principais candidatos na disputa. O ex-prefeito Luiz Caetano, e o candidato do prefeito Elinaldo e do ex-prefeito Helder, o vereador Flávio Marcus.
Depois de mais de 40 anos de domínio de apenas dois grupos políticos em Camaçari, a população já dá sinais claros de cansaço e até uma certa impaciência, pela falta de opção.
E sobre esse rodízio, Oswaldinho teoriza: “Desde meados da década de 1980, que os grupos integrados por Luiz Caetano e por Helder Almeida, vêm se revezando no comando da prefeitura de Camaçari. Mas como tudo na vida, tem início, meio e fim, as eleições desse ano vão marcar o fim dessa ‘panelinha’ esse jogo de compadres entre os times azul e vermelho.”
E continua: “Ao longo de mais de quatro décadas, eles vem se revezando no poder, numa espécie de troca-troca, mas dia 6 de outubro, a sábia população de Camaçari vai dar o grito de liberdade, e vai libertar Camaçari desde nefasto domínio, que só tem feito mal à cidade e aos cidadãos.
São péssimos serviços públicos oferecidos, e uma cidade parada no tempo, que não evolui em nenhum quesito, pelo contrário, está regredindo, o município está involuindo, ao invés de evoluir, de progredir.”
Para Oswaldinho, é urgente a necessidade de uma revolução administrativa: “A cidade tem pressa, nosso povo tem pressa. Vamos recuperar os 40 anos de atraso, fazendo o Hospital Municipal, Ônibus Tarifa Zero, um Centro de Tratamento para Pessoas com câncer, o Restaurante Popular, e entre outros tantos projetos, fazer a tão necessária e sonhada Orla Marítima no nosso litoral. É inadmissível, que uma cidade que foi agraciada por Deus com 42 quilômetros de litoral, não tenha sua orla urbanizada para o lazer de moradores e turistas.
Mas eu vou fazer, se o povo me der essa missão de ser prefeito. Nossa orla vai gerar milhares de empregos, oportunidades de negócios, e vai incrementar sobremaneira, a economia do município.”
A convenção do MDB vai acontecer das 10h às 17h na sede municipal do partido, e além dos convencionais, contará com a participação dos membros filiados ao partido e convidados.