O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) ironizou nesta terça-feira (12) o anúncio do governador Rui Costa sobre a autorização da realização de comemorações do São João no estado da Bahia.
“Nada contra o São Joao, que eu amo tanto. Mas desde novembro vinha chamando atenção a isso. Para o Carnaval foi uma briga, mas para o São João a festa já está até pronta. Rui Costa não quis realizar o Carnaval para investir recursos em um ano eleitoral no São João. Esses propósitos políticos estão escancarados. O governo quer mesmo é motivo para usar a máquina para fazer propaganda”, criticou Tinoco.
O vereador, que é presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos, da Câmara Municipal de Salvador, chamou a atenção também para o anúncio do show de Juliette em Salvador durante o período do São João.
“Depois de proibir festas e fazer o terror com o setor de eventos, o governador Rui Costa anuncia uma artista nova e de outro estado como o trunfo do São João. O governo não só deveria valorizar os forrozeiros baianos como tem, por lei, a obrigação de garantir a participação de atrações locais com maior destaque na Bahia”, lembrou o vereador.