Paraninfo da novena ao Senhor do Bonfim, Bacelar destaca emoção do ato

Os festejos da igreja mais famosa da Bahia são deflagrados com a novena ao Senhor do Bonfim, no templo que completa 270 anos em 2024. Na sexta noite da celebração e a dois dias da tradicional Lavagem das escadarias, a Irmandade homenageou fiéis que se destacaram pela colaboração com os projetos sociais e de evangelização. O deputado federal Bacelar (PV), um dos paraninfos do ritual desta terça (09), destacou a singularidade do Bonfim.


“Um templo que representa a pluralidade da fé e dos sentimentos do nosso povo, que emana energia capaz de contagiar, da mesma forma, o visitante. As variadas crenças se encontram aqui, por isso, compartilhar esse momento de emoção é indescritível”, pontua
Bacelar, após receber o certificado de membro da Irmandade.

A celebração foi presidida pelo padre Edson Menezes.
“Personalidades atentas às obras e às necessidades da igreja, colaborando para levar mais longe a palavra de Deus”, ressalta o pároco do Bonfim.

Para o juiz substituto da Irmandade, Marcelo Sacramento, a relevância do ato que teve a participação do Coral da Igreja, sintonizou populares e autoridades em uma das mais fortes devoções religiosas do Brasil.

A novena acontece na Basílica, sempre às 19 horas e segue nesta quarta (10), sexta e sábado.