Nesta quarta-feira (25), o candidato a prefeito de Camaçari, Oswaldinho (MDB), participou do programa Fala Povo e apresentou várias de suas propostas para o desenvolvimento da cidade. Entre os principais projetos, ele destacou suas iniciativas para transformar a região litorânea de cidade, que permanece sem grandes investimentos, especialmente no que se refere ao turismo.
Oswaldinho deixou claro que seu compromisso é levar crescimento sustentável para o litoral camaçariense, visando colocar a cidade no mapa turístico da Bahia e do mundo. “Se eu for o próximo prefeito de Camaçari, vamos finalmente ser incluídos no mapa turístico mundial. Vou realizar a obra dos 42 km de avenida à beira-mar, onde vamos ter não só turismo, mas também práticas esportivas, como campeonatos de volei de praia, futevôlei, maratonas aquáticas e terrestres”, destacou.
Entre os projetos de Oswaldinho para atrair turismo e impulsionar a região está a implementação de um grande parque aquático. “Vamos atrair e viabilizar a instalação de um parque aquático de grandes proporções para nossa cidade. Temos território e temos as condições naturais e geográficas ideais para um empreendimento assim. Só falta vontade política”, relatou.
A proposta de Oswaldinho também inclui a capacitação de barraqueiros e donos de restaurantes, além de incentivos para outros tipos de investimentos na área, como a instalação de hotéis, pousadas e bares. O objetivo é gerar milhares de empregos na região litorânea e consolidar Camaçari como um dos destinos mais atrativos para turistas que visitam a Bahia.
“Infelizmente, hoje Camaçari não tem infraestrutura para atrair turistas e os poucos que vêm não retornam. Com a falta de investimentos, nossa cidade tem perdido grandes oportunidades. Mas isso vai mudar. Vamos explorar o ecoturismo, com nossas trilhas, dunas, lagoas e rios, aproveitando as riquezas naturais da região”.
Além do turismo de lazer, Oswaldinho também ressaltou a importância do turismo de negócios. “Com o Polo Petroquímico e a chegada da BYD, vamos criar uma política de atração de investimentos para trazer mais empresas. Isso vai fortalecer o turismo de negócios, com executivos que vêm e ficam por vários dias, movimentando os hotéis e o comércio da cidade”.
O candidato ainda falou que a construção da Orla Marítima, vai propiciar o surgimento de novos empreendimentos imobiliários, como condomínios e loteamentos, provocando um aquecimento do mercado imobiliário da região, além da valorização dos imóveis e terrenos na região do litoral de Camaçari.
Oswaldinho promete transformar Camaçari em uma referência no setor turístico, contribuindo para o crescimento econômico e o bem-estar da população. Para ele, “a verdadeira mudança” é fazer de Camaçari uma cidade que valoriza seu potencial e traz oportunidades para todos.