Paulo Carneiro sugere retirada do “Leão Rasta” e revolta torcida

Uma postagem feita pelo presidente do Vitória, Paulo Carneiro, na manhã desta sexta-feira (3), causou polêmica entre a torcida rubro-negra. Na postagem, PC sugere mudanças no mascote do clube, hoje representado pelo “Leão Rasta”, como é foi apelidado  pela torcida o carismático personagem.

“Ele estará de volta com seu perfil imperial pra voltar a emocionar seu torcedor”, escreveu de forma enigmática o mandatário rubro-negro.

Lançado em 2017, na gestão de Ivã de Almeida, o “Leão Rasta” era parte do projeto batizado de “Leão é Raíz”, que visava simbolizar um novo momento do clube através de uma linguagem mais popular. A apresentação do mascote, que se tornou sucesso, sobretudo, entre o público infantil, foi feita pelo reggaeman rubro-negro, Edson Gomes.

O post acabou virando alvo da ira dos rubro-negros. “Deixem o Leão Raíz em paz! Leão mais original entre os times que tem esse mascote. Crianças que gostam e que não gostam vão existir independente do mascote. Uma das únicas coisas boas da gestão de Ivã PC quer tirar”, disse um torcedor.

“Que porra é essa de mudar o mascote do Vitória? Deixa o Leão Rasta em paz porra”, falou um outro rubro-negro.