No último dia 30 de setembro o site The Intercept Brasil publicou matéria, assinada pela jornalista Nayara Felizardo, com o título PUNIÇÃO: APOSENTADORIA – Compre um juiz por R$ 750: CNJ já condenou 11 magistrados por venda de decisões.
O texto, que relatava situações de venda de sentença por magistrados, registrou um caso, ocorrido em 2007, onde foi citado o então prefeito de São Francisco do Conde, Antonio Pascoal Batista, que recorreu a um desembargador para se livrar de acusação de corrupção. Na reportagem foi dito que o referido ex-gestor seria filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), quando na verdade o mesmo pertencia ao quadro do Partido Progressista (PP).
O equívoco chamou à atenção do membro da executiva do PDT Bahia, o advogado Eduardo Rodrigues, que entrou em contato com a repórter. “Apresentamos as provas e fomos prontamente respondidos que haveria a modificação. Diante da modificação da equivocada informação, a direção estadual do PDT vem apresentar suas congratulações à Jornalista Nayara Felizardo, bem como ao bom jornalismo, exortando que os veículos de informação que replicaram a notícia, possam também realizar a correção”, pontuou Eduardo.