Ex-secretário da atual gestão municipal, o atual presidente do Esporte Cube Bahia, Guilherme Bellintani, apareceu na segunda colocação na pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Salvador, divulgada pela Record Bahia. Mesmo sem ser filiado a nenhum partido, apesar de cortejado por partidos de esquerda, o mandatário tricolor figurou com 9% da preferência do eleitorado, atrás somente de Bruno Reis.
Perguntando pelo Bahia Sem Fronteiras sobre o desempenho do antigo colaborador na pesquisa, o prefeito de Salvador ACM Neto preferiu se esquivar apenas ressaltando “a sua relação de amizade e respeito com Guilherme”. O prefeito não saiu da defensiva nem quando o assunto é futebol. Ao ser questionado a fazer um balanço sobre o trabalho de Bellintani à frente do Bahia em 2019, Neto afirmou:
“Eu preferia não responder porque como sou um torcedor declarado e apaixonado, era levado por meu pai à Fonte Nova desde os 4 anos, isso pode ser interpretado de alguma forma como provocação política”.
“