Ídolo da torcida do Vitória, o atacante Dinei está perto de voltar aos gramados. O atleta teve uma lesão no ligamento cruzado anterior na temporada passada e precisou passar por cirurgia. Na época, o tempo de recuperação era estimado em aproximadamente seis meses.
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (21), Dinei falou sobre a recuperação e afirmou que está bem. O atleta foi liberado pelo departamento médico do Vitória para voltar a treinar normalmente com o grupo nesta semana.
“Já estou na parte final da recuperação, feliz de estar voltando a trabalhar com o grupo. A previsão é no início do mês que vem. Já estou bem, treinando com o grupo e feliz de estar voltando e poder ajudar a equipe outra vez”, disse Dinei.
O jogador destacou as dificuldades durante a recuperação e revelou que ficou preocupado, mas recebeu apoio dos fisioterapeutas do Vitória e dos familiares.
“Você fica meio preocupado. Já sabia que era o ligamento cruzado, mas depois da cirurgia, o pessoal da fisioterapia também, incentivando, os familiares… Isso te fortalece mais. Não podia encerrar a carreira assim no Vitória”, contou o atleta.
O camisa nove é uma das principais esperanças da torcida para a temporada e vai disputar a titularidade com outros jogadores, como o colombiano Santiago Tréllez, recém-contratado pelo Vitória. Questionado sobre o carinho dos torcedores, Dinei afirmou que estará pronto para voltar a balançar as redes.
“O torcedor confia em mim. Espero poder voltar e contribuir jogando bem, fazendo gols e ajudando a equipe do Vitória. Estou ansioso para voltar e poder ajudar o time da melhor maneira possível”, disse o centroavante.
Diferente da equipe da temporada passada, o Vitória este ano contratou jogadores experientes, como os meio-campistas Jadson e Alan Santos e o zagueiro Ewerton Páscoa. Dinei elogiou o nível dos atletas que chegaram ao Leão e reforçou a importância do acesso para a Série B no final de 2022.
“São jogadores de alto nível, jogadores que chegaram para somar. Certeza que esse grupo está mais fortalecido para que a gente possa desempenhar uma grande competição e conseguir o nosso objetivo que é o acesso”, apontou.
O Vitória volta a campo neste sábado (26), para enfrentar a equipe do Atlético-BA. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano, acontece às 16h, no Barradão.
Na entrevista, Dinei afirmou que não deve retornar contra o Atlético-BA, mas que pode ser uma das opções do técnico Dado Cavalcanti para a partida contra o Castanhal, pela primeira rodada da Copa do Brasil.
Fonte:Galáticos /Foto: Reprodução/TV Vitória