Pesquisa reforça desejo da bancada estadual do PL de ter candidatura própria em Salvador

O levantamento divulgado nesta quinta-feira (23) pelo Instituto Paraná Pesquisa sobre as eleições em Salvador reforçou o desejo da bancada estadual do PL de que o partido tenha candidatura prória à Prefeitura da capital em 2024. O ex-ministro da Cidadania João Roma, presidente estadual da legenda, pontua na terceira colocação com 7%, mesmo não se colocando oficialmente como postulante.

O PL tem quatro deputados estaduais: Vitor Azevedo, Diego Castro, Leandro de Jesus e Raimundinho da JR. “A gente já vinha defendendo a tesa da candidatura própria em Salvador e em diversas outras cidades. Quando surge uma pesquisa como essa, apensas reforça esse pensamento. O nome de João Roma é hoje o mais forte dentro do PL, mas temos outros quadros que também podem ser lançados”, afirmou Vitor Azevedo.

Outros nomes cotados dentro do PL como possíveis candidatos em Salvador são a médica Raissa Soares, que disputou o Senado em 2022, e o deputado federal Capitão Alden. “É importante que o partido tenha candidatura própria. Estamos discutindo essa questão e acredito que a tendência seja essa”, declarou o deputado estadual Diego Castro.

Leandro de Jesus, que também já colocou o nome à disposição do PL para ser candidato em Salvador, afirmou que o projeto bolsonarista precisa estar representado na capital em 2024. “Eu acho importantíssimo, defendo o projeto próprio, voltado ao povo de Salvador. Vamos construir esse projeto e em seguida apresentar um nome à cidade”, declarou.