Petistas realizam plenária para debater nomes para o Governo da Bahia

Após a vitória do movimento pela candidatura própria do PT para o Governo da Bahia, uma plenária será realizada segunda-feira (7), às 18h30, para debater propor nomes para o pleito. O encontro será na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência do Estado da Bahia – SINDPREV-BA, em Nazaré, Salvador, e também via Zoom, através do link https://us02web.zoom.us/j/88579862859?pwd=M3ZmYUdpcTRCK2ZWN1pwNlRyMGtwZz09.

Entre os nomes mais cotados está a atual prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, Luiz Caetano, secretário estadual de Relações Institucionais, e Jerônimo Rodrigues, atual secretário de Educação do Governo da Bahia.

Para os organizadores da plenária, a apresentação de nomes poderá ser feito por todos os petistas, tendências internas e toda militância. “Está aberto à todas as forças internas do partido essa construção do nome para a continuidade do nosso projeto para a Bahia. A essência do PT é essa: construir em unidade uma proposta mais viável e melhor para todas e todos”, afirmou Ademário Costa, membro da Avante, ex-presidente do PT Salvador e atual secretários de Combate ao Racismo do PT-BA.

Para ele, a manutenção da candidatura própria do PT para a Bahia é uma vitória. “A decisão só mostra que o nosso partido continua defendendo o melhor projeto para a Bahia e o Brasil; seguindo as decisões tomadas coletivamente, e garantindo apoio à eleição de Lula presidente e a continuidade do programa de governo voltado para a garantia de direitos e o desenvolvimento socioeconômico”, explicou Ademário Costa, membro da Avante, ex-presidente do PT Salvador e atual secretários de Combate ao Racismo do PT-BA.

A plenária é convocada pela Avante, Articulação de Esquerda, ManifestA ColetivA, Núcleo Popular, O Trabalho, PT da Saúde, Quilombo Socialista e toda militância. E contará com a presença de parlamentares, como o deputado federal Jorge Solla, o deputado estadual Marcelino Galo, os vereadores Maria Marighella e Suíca, lideranças, como o ex-deputado Luis Alberto e Vilma Reis, presidentes de diversas zonais de Salvador e de diretórios municipais da Bahia, além da militância.