Petrolina : Votação do projeto de lei do salário dos servidores será nesta terça-feira

O Sindicato dos Servidores  Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp em campanha salarial 2021, acompanha de perto a tramitação do Projeto de Lei N 0 008/ 2021, que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores municipais. O projeto do poder executivo, é justificado como  atendendo as previsões constantes no art. 8º, VIII, da LC Nº 173, de 27 de maio de 2020 (Estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), altera a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, e dá outras providências).
O projeto de lei que entra em pauta de votação na sessão ordinária virtual, desta terça-feira(16), foi encaminhado à Câmara Municipal depois de três rodadas de negociação do Sindsemp com a Prefeitura. A mesa de negociação continua aberta. “Esperamos que o reajuste dos servidores seja aprovado. Nós conseguimos que fosse resguardada a reposição da inflação, o reajuste do salário mínimo, haja visto a imposição da Lei complementar 173/2020 e da PEC 186 recém aprovada que dispõe sobre o congelamento dos salários dos servidores públicos, caracterizando uma vitória em meio a tantas atrocidades que o servidor públicos vem sofrendo com o governo federal,” ressaltou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.
A diretoria do Sindsemp se mobilizou em conversa com o presidente da Câmara Municipal, Aero Cruz, para pedir apoio da Casa Plínio Amorim ao projeto de lei. Segundo  Aero, a presidência mobilizou as Comissões de Finanças e de Constituição, Justiça e Redação para os pareceres ao projeto e foi atendida rapidamente pelos colegas. O projeto de lei, de acordo com Aero, deve ser aprovado na sessão ordinária virtual, desta terça.