Piscicultores de quatro cidades baianas recebem 300 mil peixes

Produtores rurais de Alcobaça (a 695 km de Salvador), Amargosa (a 235 km da capital), Caravelas (a 721 km de Salvador) e Ilhéus (a 446 km de Salvador) serão beneficiados, nesta semana, com a doação de 300 mil alevinos (peixes jovens) de tambaqui e tilápia. A ação será realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia).

As primeiras cidades a receber os alevinos são Alcobaça e Caravelas, na quarta-feira, 18. Cerca de 50 mil peixes de Alcobaça serão entregues na Secretaria de Agricultura e Pesca do município, às 9h. Outros 50 mil alevinos serão entregues no distrito de Juerana, em Caravelas, às 11h. Cerca de 200 famílias serão beneficiadas com as ações nas duas cidades.

Já na quinta-feira, 19, é a vez de Amargosa. Cerca de 150 famílias receberão 100 mil alevinos de tambaquis, na Câmara de Vereadores da cidade.

Para encerrar a semana, na sexta-feira, 20, é a vez de Ilhéus. Cerca de 100 mil alevinos serão entregues a 200 famílias, que irão retirar os peixes no terminal pesqueiro da cidade, às 9h. “Nossa intenção é estimular, no município, a produção de peixes, visando a geração de emprego, alimento e renda extra para as famílias de agricultores”, explica o diretor técnico da Bahia Pesca, Valter Silva Júnior.