A cada dia o ex-prefeito de Araci, Silva Neto (PDT) vêm conquistado espaços e recebendo apoio e adesão de pessoas em sua pré candidatura para disputar uma vaga na assembléia Legislativa da Bahia (ALBA). Na noite desta quarta-feira (04), Silva Neto se reuniu com lideranças comunitárias no bairro Kadija. Na ocasião estiveram presentes o presidente municipal Manoel Gusmão, além dos ex-candidatos a vereadores Natan da Carroceria, Fonseca do Detran, Juracy Serralheiro, outras dezenas de amigos e apoiadores locais também estiveram presentes.
Silva Neto pretende ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2022. O ex-prefeito revelou que durante a reunião, foram conversados sobre restruturação e fortalecimento do partido e sobre as eleições de 2022. “Foram tratados diversos assuntos sim, entre eles as eleições de 2022. Conversamos também sobre a ótima condução do partido na cidade na pessoa de Manoel Gusmão da Silveira (Presidente do partido), e sobre os belos Quadros e lideranças que estão compondo o partido na cidade.
Silva Neto compartilhou a sua experiência enquanto prefeito e sobre a maioria de vereadores na câmara municipal na cidade de Araci, também retratou o cenário político na região, em conquista e na Bahia,” revelou Neto.
Em Vitória da Conquista, o partido se fortalece sobre a condução e orientação do deputado Federal Félix Mendonça Júnior, Presidente Estadual da sigla na Bahia. Que projeta uma nova política, a política e ideologia do saudoso líder político “Brizola”. Silva Neto diz ainda que o apoio de Natan, Fonseca, Juracy entre outras lideranças que estão aderindo o projeto é muito importante para a consolidação de uma vitória coletiva, Silva Neto encerra agradecendo a esses amigos e ex candidatos a vereadores pelo apoio e que em 2024 será a vez dele retribuir o apoio a essas pessoas no pleito municipal.
Natan da Carroceria diz que o seu apoio incondicional a Silva Neto para deputado estadual e a Félix Mendonça júnior para deputado federal, foi pensada e analisada, e depois de perceber a organização do PDT municipal por meio do amigo e também líder comunitário Manoel Gusmão, ele decidiu apoiar Silva e Félix pela seriedade e também como forma de gratidão por tantos investimentos que ambos vêm trazendo para o município.
Fonseca diz que o seu apoio junto a Natan e Juracy é uma maneira do fortalecimento coletivo e de grupo, pois Silva Neto e Félix Mendonça júnior são pessoas sérias e de caráter e assim faremos bom trabalho por meio de seis respectivos mandatos em prol da cidade.
Juracy diz que agora o grupo enfrenta um desafio em mostrar para a cidade a nova maneira de fazer política que seja coletiva e para todos e que aposta em Silva Neto e Félix Mendonça júnior para dar continuidade aos trabalhos comunitários.
Saiba quem é Silva Neto:
Silva Neto é um jovem político, representante da nova política da Bahia. Nascido em Araci, interior da Bahia, Silva Neto ingressou na política em 2010.
Em 2012, aos 31 anos, Silva Neto foi eleito prefeito de Araci e posteriormente, em 2016, foi o primeiro prefeito reeleito da história do município. Em 2020, finalizou sua gestão com a maior aprovação popular da história de Araci, e conseguiu eleger sua sucessora, além de 11 vereadores em sua base numa câmara composta por “15 cadeiras”.
Entre 2017 e 2020, Silva Neto foi vice-presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), onde, ao lado dos prefeitos da Bahia, “travou lutas” em prol do municipalismo e qualificação das gestões públicas municipais.
Silva Neto é fisioterapeuta e “participante ativo” das lutas desta e demais categorias profissionais da área da saúde. Silva Neto é casado, pai e apaixonado pela família. A trajetória deste jovem político baiano o credencia para “alçar novos vôos” e lutar ainda mais por seu maior propósito que é trabalhar para que o povo baiano tenha mais qualidade de vida e dignidade.